• Matéria: Português
  • Autor: marisa3937
  • Perguntado 7 anos atrás

a verdade é que nao me preocupo muito com o outro mundo. admito Deus pagador celeste dos meus trabalhadores mal remunerados cá na terra e admito o diabo futuro carrasco do ladrão ​

Respostas

respondido por: makmorales
10

No trecho da obra de Graciliano Ramos fica claro que o autor escreve de maneira bastante direta e enxuta.

No trecho apresentado do romance São Bernardo pode-se concluir que o texto revela um discurso em primeira pessoa que transmite o caráter ambíguo da religiosidade do personagem e sua convicção acerca da relação que a mulher deve ter com a religião.

Sobre o romance São Bernardo de Graciliano Ramos, a alternativa que apresentar esse caráter ambíguo do narrador-personagem é que será a alternativa correta.

O autor realiza uma análise psicológica de personagens e ao mesmo tempo mostra as desigualdades sociais existentes na relação entre patrão e empregado e das relações conjugais.


lecbjr: Obrigada! Certinho
DriKBxxxKDA: 1 - um discurso em primeira pessoa que transmite o caráter ambíguo da religiosidade do personagem e sua convicção acerca da relação que a mulher deve ter com a religião. 2 - convicção de que a mulher é um organismo frágil e condicionado por seu ciclo reprodutivo. 3 - acompanha-o na opção pela insignificância das coisas. 4 - mostra o poder envolvente da música brasileira, que cala o fado português.
respondido por: joediones
23

Resposta:

um discurso em primeira pessoa que transmite o caráter ambíguo da religiosidade do personagem e sua convicção acerca da relação que a mulher deve ter com a religião.


karynynh: certíssimo: Corrigido pelo Ava
lecbjr: Obrigada!
lucianacerqueira: Certo!!
Perguntas similares