Respostas
Resposta:
Explicação:
1ª) Entre os sucessores imediatos de Aristóteles, não houve um grande metafísico que fosse capaz de manter viva a doutrina do mestre. Para que o peripatetismo[1] encontrasse um novo caminho, seria necessário aguardar o pensamento medieval dos árabes e por São Tomás de Aquino. Teofrasto, um possível sucessor de Aristóteles, possuiu apenas dons de observador, tanto que escreveu dois tratados sobre as plantas, o que fez dele o criador da botânica, e de psicólogo através de sua obra dos “Caracteres”
2ª) A expansão da cultura grega em todo mundo mediterrâneo desde a morte de Alexandre, o Grande, exigiu uma transformação do ensino filosófico. Sendo necessário colocá-lo ao alcance de um maior e diversificado público.
3ª) Por fim, o declínio das cidades gregas antes conquistadas por Alexandre, que passaram dos reis da Macedônia aos de Pérgamo, da Síria ou do Egito, aguardando a conquista final de Roma o que implicou na decadência do patriotismo e colocou em primeiro plano o problema da condição humana privada.
Espero ter ajudado!!!