• Matéria: Ed. Física
  • Autor: romaicacristinadefar
  • Perguntado 7 anos atrás


“Os músculos abdominais auxiliam na manutenção do equilíbrio e atuam diretamente na estática e na dinâmica da pelve, sendo assim de grande importância para a postura do corpo. A fraqueza leve ou moderada do músculo glúteo máximo, em conjunto com a dos isquiotibiais, permite que a pelve se incline para frente, acentuando a lordose. Na presença dessas alterações biomecânicas, as chances de se desenvolver uma lombalgia aumentam”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MACEDO, C.S.G. et al. Efeito do isostretching na resistência muscular de abdominais, glúteo máximo e extensores de tronco, incapacidade e dor em pacientes com lombalgia. Fisioterapia em movimento. Curitiba, v.23, n.1, 113 - 120, 2010.

Considerando o fragmento de texto acima e os conteúdos do texto-base Influência da estabilização segmentar core na dor e funcionalidade da coluna lombar, sobre o fortalecimento muscular direcionado a manutenção do equilíbrio, estabilização e redução da dor lombar, analise as afirmativas a seguir:


Respostas

respondido por: thaispaulinafernande
0

A sequência correta é: V - F - V.

Verdadeira - I. ( ) Em exercícios de fortalecimento do core, o tempo de isometria das pontes laterais deve ser equivalente para os lados direito e esquerdo.

Falsa - II. ( ) O uso de eletroestimulação neuromuscular concomitantes com exercícios de fortalecimento muscular não interferem na redução da dor lombar.

O uso de eletroestimulação neuromuscular causa uma contração muscular que provoca o fortalecimento da musculatura, sendo benéfica para dores lombares.

Verdadeira III. ( ) Os exercícios de isometria de ponte em supinação podem ser mantidos por um período de tempo maior que os exercícios de ponte em pronação.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares