Algumas condições próprias ao mundo medieval impunham-se como obstáculos ao desenvolvimento das relações sociais capitalistas burguesas, e contra as quais a burguesia se insurge, sendo tomadas como frentes de ação estratégicas diante do projeto burguês. Assinale a alternativa que relacione as condições obstáculos à burguesia e a ação correspondente, cuja “solução” apontada esteja incorreta.
a. Dogmas católicos e reforma católica, de manutenção da própria Igreja.
b. Aristocracia. Burguesia capitalista.
c. Mercados locais, restritos. Mercados internacionais.
d. Capital político sobreposto ao econômico. Capital como valor econômico para reprodução ampliada.
e. Segregação territorial dos feudos. Conexão territorial, em circuitos ou redes, das aglomerações e mercados (produtores e consumidores).
Respostas
Resposta:
LETRA A
Explicação:
Dogmas católicos e reforma católica, de manutenção da própria Igreja.
A alternativa A se apresenta como incorreta. Na era Medieval a relação entre o indivíduo e a sociedade partia da forma como a igreja projetava os valores, a linguagem e a forma de interagir com os diferentes espaços sociais.
Como a igreja católica interferia na atuação da burguesia e do povo ?
A igreja católica comandava a cultura, a economia e o espaço social dos indivíduos, o que refletia diretamente na ciência e no campo de pesquisa, inclusive no pensamento filosófico.
Assim, uma de suas características era a disseminação da fé cristã com base nos estudos aristotélicos, relacionando a forma de pensar e até mesmo de comercializar seus produtos.
Mais sobre a igreja católica:
https://brainly.com.br/tarefa/29049590
#SPJ3