Leia o trecho a seguir:
“Ao conhecer, caracterizar, analisar e elaborar sínteses sobre um objeto de pesquisa, o investigador dispõe atualmente de diversos instrumentos metodológicos. Sendo assim, o direcionamento do tipo de pesquisa que será empreendido dependerá de fatores como a natureza do objeto, o problema de pesquisa e a corrente de pensamento que guia o pesquisador.”
Fonte: SÁ-SILVA, J. R.; ALMEIDA; C. D. DE; GUINDANI, J. F. Pesquisa documental: pistas teóricas e metodológicas. Revista Brasileira de História & Ciências Sociais, Ano I - Número I - Julho. 2009. Disponível em: . Acesso em: 06 jan. 2019.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre modalidade de pesquisa, pode-se afirmar que a pesquisa documental é elaborada a partir de:
planilhas com dados estruturados e categorizados.
levantamento de publicações em bases de pesquisa como BIREME e LILACS.
estudo profundo e exaustivo de um ou poucos objetos de maneira que se permita o seu amplo e detalhado conhecimento.
entrevistas realizadas em pesquisa de campo.
materiais sem tratamento analítico, reportagens, contratos, diários, etc.
Respostas
c. estudo profundo e exaustivo de um ou poucos objetos de maneira que se permita o seu amplo e detalhado conhecimento.
A pesquisa documental se assemelha à pesquisa bibliográfica, no sentido de haver a necessidade de se buscar um levantamento bibliográfico efetivo, para que se torne possível o desenvolvimento de dados verídicos.
Diante disso, a pesquisa documental, geralmente, procura aprofundar o entendimento sobre determinada temática, a partir do conhecimento mais aprofundado e linear, no sentido de buscar novas perspectivas, interpretações e visões, que construam novos conhecimentos sobre estes mesmos assuntos.
Leia mais em: https://brainly.com.br/tarefa/20867079
Resposta:
Resposta correta letra E (materiais sem tratamento analítico, reportagens, contratos, diários, etc.)
Explicação:
Materiais sem tratamento analítico, reportagens, contratos, diários, etc...
Pois a pesquisa documental recorre a fontes mais diversificadas e dispersas, sem tratamento analítico, tais como: tabelas estatísticas, jornais, revistas, relatórios, documentos oficiais, cartas, filmes, fotografias, pinturas, tapeçarias, relatórios de empresas, vídeos de programas de televisão, etc.