Respostas
Resposta:
A Constituição Federal brasileira atual, criada em 1988, lembra muito o finado Michael Jackson que (supostamente) vivia na sala de cirurgia plástica porque se considerarmos cada emenda uma alteração cirúrgica na imagem e conteúdo da Constituição já foram mais de vinte "cirurgias" em menos de cinquenta anos de vigência.
Ao invés de criarem emendas constitucionais os políticos deveriam criar legislação específica para determinados assuntos e deixar a Constituição quieta mas para isto precisariam aprender a legislar: são muitas leis de conteúdo absurdo e os políticos se esquecem de coisas básicas como revogar leis que foram substituídas.
Engraçado, muitos políticos que hoje reclamam da Constituição hoje participaram de sua elaboração em 1988, é só ver na própria Constituição Federal os nomes dos políticos que participaram da elaboração da atual Constituição Federal que vai-se encontrar muitos nomes infames como, por exemplo, Luís Inácio Lula Da Silva.
Uma Constituição deve, evidentemente, decorrer a respeito dos Direitos Fundamentais, o imenso artigo 5 vale por uma Constituição inteira tanto em extensão quanto em conteúdo.
Por fim, as coisas não vão mudar cedo, aliás, não mudaram em 1988, a Constituição mudou, algumas leis também mas os legisladores nacionais não, portanto espere por mais "cirurgias" na Constituição e práticas inconstitucionais da parte do pessoal do Planalto Central. O pior é que se com este ordenamento jurídico e estes legisladores está ruim, sem nada pode ser bem pior.
Explicação: