2. 4) Segundo Habermas (1990, p. 100), “a prática comunicativa, na qual o mundo de vida está centrado, alimenta-se de um jogo conjunto, resultante da reprodução cultural, da integração social e da socialização, e esse jogo está, por sua vez, enraizado nessa prática...”. A citação do autor refere-se a qual contexto comunicativo?
A) De fato, a comunicação social participa da constituição de nosso mundo, pelo fato de representar um processo primário. Porém, através da comunicação, a sociedade pode apenas se criar ou recriar parcialmente.
B) Não se pode afirmar que a comunicação social seja um processo primário, uma vez que ela está presente em todos os processos. E somente nesta condição é que ela poderia participar da constituição de nosso mundo.
C) A comunicação social participa da constituição de nosso mundo, mas não se enquadra como um processo primário, ainda que a comunicação seja capaz de criar e recriar a sociedade.
D) A comunicação social participa da constituição de nosso mundo, representa um processo primário, através do qual a sociedade é criada e recriada novamente.
E) A comunicação social não participa da constituição de nosso mundo, porque ela não é capaz de criar e recriar a sociedade por seus próprios meios.

Respostas

respondido por: ericapaz02
35

Resposta:

e)  A comunicação social participa da constituição de nosso mundo, representa um processo primário, através do qual a sociedade é criada e recriada novamente.  

Resposta correta

De fato a comunicação participa da constituição de nosso mundo, é um processo primário e permite que através dela a sociedade se crie e se recrie.

Explicação:

respondido por: felipecunhacaldas
9

Resposta:

e)

A comunicação social participa da constituição de nosso mundo, representa um processo primário, através do qual a sociedade é criada e recriada novamente.

Explicação:

De fato a comunicação participa da constituição de nosso mundo, é um processo primário e permite que através dela a sociedade se crie e se recrie.

Perguntas similares