entende que sendo a língua instrumento do espírito não pode ficar estacionária quando este se desenvolve fora realmente extravagante que um povo adotando novas ideias e costumes mudando os hábitos e tendências persistisse em conservar rigorosamente aquele modo de dizer que tinha seus maiores assim não obstante os clamores da gente retrógrada que a pretexto de classicismo aparece em todos os tempos e entre todos os povos defendendo o passado contra o presente não obstante a força incontestável dos velhos hábitos alimentares um pescadeiras que eles querem impor e vai se enriquecendo já de novas palavras já de outros modos diversos de locução a escola Ferreira que já vai em debandada cerca de vinte anos tão grande cruzada fez em prol do classicismo pretende que atualmente meados do século 19 discorra amos naquela mesma frase singela da adolescência da língua quando a educação educavam os bons escritores do século 15:16 não é isso possível se eu fosse tornar-se ridículo a linguagem literária escolhida animada e grave não é por certo a linguagem se diz e comum que se fala diariamente basta para a rápida permuta das ideias primeira é a arte e segunda é simples ter o estudo linguístico demonstram que as línguas modificam-se com o tempo e com os usos que se fazem delas o fragmento de texto de José de Alencar escritor brasileiro do romantismo confirma essa ideia ao destacar.
a. a educação dada as mãos escritores do século 15 e 19 que diz corriam por meio de frases singelas da adolescência da língua.
b. a existência de duas linguagens no Brasil uma literária animada e grave e outra cedida e comum usada cordianamente pelos brasileiros.
c. as ideias e os costumes os hábitos e as tendências que forjaram a modificação da língua utilizada no Brasil no séculos 15 e 16
d. os clamores dos classicismo que defendem as formas da língua utilizando no passado em detrimento das formas utilizadas no presente
e. as novas palavras e os modos diversos de interlocução que enriqueceram a língua então falada no Brasil no século 19
Respostas
A afirmativa correta é a (B), visto que a existência de duas linguagens no Brasil uma literária animada e grave e outra cedida e comum usada cordianamente pelos brasileiros.
A língua é considerada um instrumento do espírito que não deve se encontrar estacionada no desenvolvimento, além disso, mesmo que seja muito extravagante um povo pode adotá-la com novas ideias e costumes que possibilitam mudança de hábitos.
Também é preciso destacar que no Brasil existem duas linguagens, em que uma apresenta caráter literário animado e grave e outra é cedida e comum utilizada de forma cordial pelos brasileiros.
Bons estudos!
B- A existência de duas linguagens no Brasil uma literária animada e grave e outra cedida e comum usada cordianamente pelos brasileiros.
Explicação:
Corrigido pelo Desafio Nota Máxima.