O formar-se no cotidiano profissional nos leva a perceber que, enquanto profissionais da educação, estamos em constante movimento de busca de conhecimentos e de troca de diversas informações, buscando assim a integralidade do homem. Nesta caminhada, nos deparamos também com diversas ideologias, as quais são denominadas pelo momento histórico e social, por suas tendências, entre outras. Assim, não é somente realizando leituras de livros que construiremos uma base sólida em nossa prática diária, é necessário a presença de dois polos essenciais. Sobre esse polos, analise as sentenças a seguir:
I- O professor como agente e a escola como organização.
II- O professor como organizador e a escola como agente.
III- O professor como repassador e a escola como empresa.
IV- O professor como empregado e a escola como instrutora.
Assinale a alternativa CORRETA:
Respostas
respondido por:
6
O processo de ensino-aprendizagem dá-se na relação entre o profissional da educação, em geral um professor ou uma professora, e o sujeito do conhecimento, que costumamos chamar de alunos. Quando estes dois sujeitos estão compreendidos em seus devidos "lugares" no processo educativo, há um avanço signficativo da formação integral e até mesmo mútua.
Deve-se considerar também o papel da escola, como organização, neste sentido. Veja:
I- O professor como agente e a escola como organização.
Correto. Uma visão possível para se analisar o papel do professor, é concebendo-o como agente de transformações. A escola, neste sentido, deve ser vista como organização, que serve de plataforma para estas atitudes.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás