Entende-se por diacronia a descrição total ou parcial de uma língua de acordo com a sua história, relatando suas diferenças e modificações pelas quais determinada língua passou ao longo do tempo, ou que tenha desaparecido, como no caso do latim. Já o estudo sincrônico da língua se dá em um momento específico ou “simultâneo”, estudando variações que coexistam num determinado recorte temporal, como variações sociais e regionais. Esses dois conceitos foram definidos pelo linguista suíço Ferdinand Saussure (1995), que considerava que a língua deveria ser estudada como uma realidade autônoma num determinado ponto no tempo, sem a necessidade da análise dos seus processos evolutivos.

Respostas

respondido por: anderson261
5

Resposta:

A

Explicação:a)

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

respondido por: thaispaulinafernande
9

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

I - Para ele, a língua em seu funcionamento era a única realidade linguística conhecida do falante.

PORQUE

II - Um estudo da língua só seria completo se fossem consideradas essas duas vertentes – a sincronia e a diacronia, abrangendo tanto as mudanças ocorridas na língua, como o funcionamento da língua num determinado recorte.

Para esse autor a linguagem é considerada como social e individual; psíquica; psico-fisiológica e física, por tanto, pode-se dizer que a língua é parte social da linguagem que não pode ser modificada por um indivíduo somente, ela pode ser definida como um sistema pelo qual as partes devem ser consideradas em sua solidariedade sincrônica.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares