Como processo de leitura acessível às crianças pequenas, as histórias em quadrinhos são tão válidas quanto os livros de figuras. Dessa forma, destaca-se que as crianças, ao lerem as histórias em quadrinhos, se divertem e satisfazem a uma necessidade interior, de crescimento mental, inerente ao ser em desenvolvimento. Por ter uma linguagem simples e imagens coloridas, os quadrinhos atraem as crianças e jovens com mais facilidade. (COELHO, N.N. A literatura infantil. São Paulo: Quiron Global, 1982). Nessa perspectiva, sobre as histórias em quadrinhos e o processo de ensino e aprendizagem da língua é correto afirmar:
Respostas
Você se esqueceu de colocar as alternativas, mas a resposta correta é: "As histórias em quadrinhos, por integrarem a figura ao texto, auxiliam no processo de alfabetização da criança."
As histórias em quadrinhos, uma vez que integram a figura ao texto, contribuem para que as crianças aprendam a ler. Elas ajudam na construção de aprendizagem, pois os balões misteriosos e as imagens afloram a imaginação, assim como a curiosidade.
Histórias em quadrinhos fazem com que as crianças passem a gostar da leitura, pois elas se divertem com os personagens e os conteúdos.
São, portanto, uma forma de incentivo à leitura e ao aprendizado.
Espero ter ajudado!
Resposta:
A resposta correta é: "As histórias em quadrinhos, por integrarem a figura ao texto, auxiliam no processo de alfabetização da criança."
Explicação: