Respostas
Resposta:
O filme se passa no Havaí, e conta a história de dois indivíduos: Lucy (Drew Berrymore) e Henry (Adam Sandler). Henry é um veterinário marinho que cuida de animais no parque de diversões aquáticos da cidade e tem o sonho de conhecer o habitat natural das morsas, o seu animal favorito. A sua personalidade gira em torno de um modelo de “conquistador barato” bastante comum que se aproveitava de morar em um lugar turístico para conhecer e se envolver com diversas mulheres, porém nunca havia conhecido o amor. Lucy é uma bela professora de artes moradora e nativa da ilha. É uma pessoa cheia de personalidade, que chamou a atenção de Henry tanto pela sua beleza impar quanto pelo seu jeito de ser. Porém, havia um grande problema: a Síndrome de Goldfinger. Lucy havia sofrido um acidente que afetou seu lóbulo temporal e a impedia de armazenar novos fatos e acontecimentos como memória permanente. Durante o tempo de 24 h ela armazena as informações, porém durante o sono, ela apaga todas as novas memórias e retorna ao momento de um dia específico o qual ela sofreu o acidente.
Uma dada manhã, Henry e Lucy se conhecem em uma cafeteria. Daí em diante, ele começa a nutrir uma fissura pela moça, sem saber dos problemas que afetam a sua saúde mental. Na outra manhã, ele torna a encontrá-la e conversar com ela, porém ela não se lembra (devido à síndrome), então Sue (a dona do estabelecimento), que conhece a situação de Lucy, explica a Henry que fica triste por saber que não poderia conquistá-la como antes queria. Ele decide sair em um encontro com uma outra mulher, daí descobre que está apaixonado por Lucy e não consegue mais seguir essa vida de mulherengo por isso, então decide procurar meios de conhecê-la melhor e tentar quem sabe, entender melhor o quadro em que Lucy se encontra.
Devido a várias tentativas, algumas falhas e outras bem sucedidas, de Henry para conquistar Lucy todos os dias, o pai e Lucy e seu irmão decidem ter uma conversa com ele para que ele compreenda o caso dela e desista de tentar. Porém Henry não apóia o fato de que ela viva o mesmo dia sem conhecer novas coisas do mundo e ter acesso a uma vida normal. De primeira, a família não recebeu muito bem a idéia, porém depois eles decidem montar um vídeo para que Lucy assista todos os dias pela manha e compreenda o estado em que está e pelo o que passou durante esse tempo todo.
As coisas parecem estar muito bem para Henry e Lucy, eles vivem o amor das suas vidas intensamente. Até um dia, em que ela acorda e descobre que está atrapalhando os planos de Henry que já havia decidido mudar de vida por sua causa sem pensar duas vezes. Ela decide terminar o relacionamento entre eles e apagar Henry de sua memória para sempre. Eles passam anos sem se ver ou conversar, até que um dia Henry decide partir para sua tão sonhada viagem, porém muda de idéia ainda próximo a ilha e retorna na tentativa de encontrar Lucy novamente. Lucy havia se mudado e ido morar em um estabelecimento especial para pessoas com situações similares a dela. Henry foi até lá e descobriu que, mesmo sem lembrar quem ele era ou o que havia acontecido entre eles, a imagem de Henry havia ficado no subconsciente de Lucy. Uma prova de tal, era que ela pintava diversas imagens relacionadas a ele. Daí eles se unem mais uma vez e vivem o amor intenso que haviam criado um dia.
Explicação:
O filme possuiu características cômicas, e outras emocionantes que o torna uma das mais intrigantes histórias de amor. O dialogo, a mensagem de “carpe diem” entre outros fatos o torna fascinante.