Para prescrever medicamentos sujeitos a controle especial, os prescritores habilitados devem seguir regras específicas quanto à forma de prescrição e tipo de receituário. Ao prescritor de medicamentos é permitida a substituição do seguinte documento por receita comum (desde que sejam preenchidos todos os campos obrigatórios e cumpridos os requisitos exigidos pela Portaria 344/98): Grupo de escolhas da pergunta Termo de Responsabilidade do Prescritor para o uso do medicamento sibutramina. Receituário de Controle Especial. Notificações de Receita A1, A2, A3, B1, B2, C2 e C3. Termo de Responsabilidade do Prescritor para o uso de medicamento contendo as substâncias anfepramona, femproporex, fentermina e mazindol. Notificação de Receita Especial de Resinoides Sistêmicos, Termo de Consentimento Informado e Termo de Conhecimento de Risco e Consentimento para uso da substância resinoide.
Respostas
respondido por:
10
Ao prescritor de substituição do documento é exigido pela portaria Receituário de Controle Especial. Notificações de Receita A1, A2, A3, B1, B2, C2 e C3.
As substâncias conhecidas como controladas sofrem de aspectos relacionados as receitas de controle especial. Elas se dão por substãncias que irão permear a ação no sistema nervoso e com o qual o elemento central irá ajudar para a causa da dependência física ou psíquica.
Essas substancia necessitam de um controle especifico e mais rígido com o controle de existencia em substâncias de origem comuns para o controle especial.
Espero ter ajudado.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás