Respostas
Resposta:
Rousseau acreditava que existia dois tipos de desigualdade:
A primeira, a desigualdade física ou natural, que é estabelecida pela força física, pela idade, saúde e até mesmo a qualidade do espírito.
A segunda desigualdade era moral e política, que dependia de uma espécie de convenção e que era autorizada e consentida pela maioria dos homens.
No livro Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens escrita por Rousseau, ele se preocupa em mostrar a desigualdade moral e política, pois para ele, é desnecessário se preocupar com a origem da desigualdade natural e física, pois a resposta é essa: é natural, e o que vem da natureza já está justificado.
No mesmo livro, diz que a desigualdade não pode ser estudada tendo como ponto de partida o momento então da humanidade.Também diz que para estudar a desigualdade moral e política, deve-se "ir até a essência do homem para julgar a sua condição atual" e deve-se fazer, sem atribuir ao homem primitivo, atributos do homem civilizado.Sem esse cuidado, a busca pela origem da desigualdade estaria distorcida.
A propriedade privada introduz a desigualdade entre os homens, a diferença entre o rico e o pobre, o poderoso e o fraco, o senhor e o escravo, até a predominância do mais forte. O homem é corrompido pelo poder e esmagado pela violência.
Explicação: