Para que a diversidade e, sobretudo, a inclusão, ocorressem tal como é na atualidade, fizeram-se necessárias, ao longo dos anos, determinações legais que a amparassem e que pudessem fomentar melhorias para a sua efetivação. As práticas inclusivas, na sociedade brasileira, encontram respaldo legal também na Constituição Federal de 1988 que considera: I. A redução das desigualdades sociais e regionais. II. A construção de uma sociedade livre, justa e igualitária. III. A necessidade de promover o bem de todos, ignorando as formas de discriminação existentes. IV. Promover o desenvolvimento nacional sem considerar a erradicação da pobreza e da marginalização. É correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
b. I e II, apenas.
Explicação:
A Constituição Brasileira de 1988 procura enfatizar a universalização da educação, assim como a valorização das diferenças, no sentido de promover uma maior visibilidade para a inclusão.
Desta forma, prima pela redução das desigualdades sociais, no sentido da construção de uma sociedade mais justa e igualitária, através da formação de cidadãos cada vez mais conscientes e justos.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás