• Matéria: ENEM
  • Autor: natty6037
  • Perguntado 7 anos atrás

Oficialmente, os lixões não deveriam existir, pois a Política Nacional de Resíduos Sólidos determinou o seu fechamento até 2014. Porém, muitos municípios brasileiros ainda têm lixões ativos. Sobre esse tema, suas definições e particularidades, escolha a alternativa correta:

a)

Para entender o impacto dos lixões, é necessário estudar as mudanças ecológicas, sociais, culturais e estéticas que estejam ocorrendo na Área Diretamente Afetada (ADA), onde está implantado o empreendimento, pois não há dispersão de efeitos.

b)

A Área de Influência Direta (AID), que é a borda da pilha, é a área de maior impacto, pois recebe todo o chorume.

c)

A presença do lixo orgânico agrava o impacto socioeconômico do lixão, pela falta de renda e posses dos catadores, que vivem à margem da sociedade e dos serviços de saúde.

d)

Área de Influência Indireta (AII) é a área afetada pelo impacto ambiental causado pelas comunidades em condições socioeconômicas precárias.

e)

Os lixões são um benefício para as comunidades do entorno, pois lhes dão condições de subsistência.​

Respostas

respondido por: reigyh11braga
42

Resposta:

OLÁ! A RESPOSTA CORRETA É A LETRA C.

Explicação

Para entender o impacto dos lixões, é necessário estudar as mudanças ecológicas, sociais, culturais e estéticas que estejam ocorrendo no lixão e no entorno, que compreende: a Área Diretamente Afetada (ADA), onde está implantado o empreendimento, a Área de Influência Direta (AID), que é o entorno imediato (a vizinhança do lixão) e a Área de Influência Indireta (AII), que é a região que ainda está sendo afetada, embora com menor efeito. São locais insalubres, onde a oferta de matéria orgânica atrai ratos, baratas, mosquitos, bactérias e vírus, responsáveis pela transmissão de várias doenças, panorama que se agrava pela falta de renda dos catadores.

respondido por: blogdowalisonoxytr3
23

Resposta:

RESPOSTA CONFIRMADA

A presença do lixo orgânico agrava o impacto socioeconômico do lixão, pela falta de renda e posses dos catadores, que vivem à margem da sociedade e dos serviços de saúde.

Explicação:

Perguntas similares