Analise as seguintes afirmações a seguir:
( ) O Brainstorm é uma técnica utilizada para desenvolvimento da criatividade no processo de projeto. Uma forma de aplica-la é inserir o nome do problema/ objeto em uma folha branca e incentivar a inserção de palavras sobre o assunto.
( ) O Brainsketching é bastante distinto do Brainstorming, pois ao invés de atribuímos palavras e significados, atribuímos desenhos, croquis e elementos visuais gráficos que representem os conceitos principais do projeto
( ) O Estímulo Aleatório consiste em trabalhar ideias a partir de uma pré determinação, justamente para abrir novas possibilidades para o problema.
( ) O Mapa Mental funciona como a criação de um painel conceitual, onde são organizados conceitos, imagens e informações do projeto.
Qual das alternativas a seguir apresenta a correta classificação das afirmativas em V (se verdadeira) e F (se falsa), respectivamente? Escolha uma:
a. V – V – V – V.
b. V – V – F – V.
c. V – F – F – F.
d. V – F – F – V. (CORRETA)
e. F – F – F – V.
Respostas
Letra D: a sequência V – F – F – V é verdadeira, visto que confirma-se que o Brainstorm, também conhecido como tempestade de ideias, é uma técnica utilizada para desenvolvimento da criatividade no processo de projeto, a fim de produzir boas ideias que serão avaliadas e selecionadas.
A técnica de Brainstorm é uma maneira de buscar soluções criativas para a organização, inclusive para a resolução de problemas e questões pertinentes quanto ao mercado. O Mapa Mental, por sua vez, basicamente funciona como um painel conceitual.
Resposta:
V-F-F-V
Explicação:
O brainstorming é uma técnica muito conhecida para
desenvolvimento da criatividade no processo de projeto.
Brainstorming é um termo em inglês que pode ser traduzido como
“tempestade cerebral” ou “tempestade de ideias”. Essa tática consiste
na atribuição do nome do problema posicionada centralizada em
uma folha em branco.
O estímulo aleatório consiste em trabalhar com ideias sem serem
pré-selecionadas, justamente para abrir novas possibilidades para o
problema. Essas influências podem ser do ambiente em que vive, de
livros, revistas, imagens ou conversas com a equipe de projeto