2) Existem aspectos biológicos que influenciam na surdez ou na deficiência auditiva. As perdas auditivas podem ser classificadas quanto ao momento em que ocorrem, relacionando o período da aquisição e desenvolvimento da linguagem. A deficiência auditiva que pode ter como causas a predisposição genética, hereditariedade como síndromes, malformações de orelha, doenças contraídas pela mãe no período gestacional ou ainda, que pode ocorrer no momento do parto, como a prematuridade com baixo peso, anóxia cerebral ou até através de um trauma de parto, é classificada como: Assinale a alternativa correta. Selecione uma alternativa: a) Pós-lingual b) Mistas c) Condutivas d) Bilateral e) Pré-lingual
Respostas
respondido por:
1
A alternativa correta é a letra e) Pré-lingual.
Podemos classificar a perda auditiva quanto ao momento que ocorrem, relacionando o período de aquisição e desenvolvimento da linguagem. Assim, a deficiência auditiva pode ocorrer tanto na fase pré-lingual quanto na pós-lingual.
A fase pré-lingual está relacionada a perda da audição ainda no nascimento ou nos primeiros estágios de vida, seja isso por doenças gestacionais, fatores genéticos, trauma no parto ou acidentes. Nesse caso, a primeira linguagem dessas pessoas costuma ser a de sinais, como Libras.
Já fase pós-lingual consiste na perda da audição depois que aprendeu uma linguagem oral.
Espero ter ajudado, bons estudos :)
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás