O Hotel Bratislava, que tem 3 andares, solicitou que o técnico de manutenção do elevador reduzisse a velocidade deste pela metade. O elevador já atende as medidas de segurança e esta mudança fará com que o ele use um pouco mais de energia por viagem entre os andares. Apesar disso, a equipe gerencial do hotel espera que a eficiência no consumo de energia aumente, mesmo que outras mudanças para economizar energia não sejam feitas.
a) O elevador deste hotel é menor do que a grande maioria dos
elevadores de outros hotéis de tamanho similar.
b) Quanto mais devagar um elevador é, mais provável que os
hóspedes usem as escadas.
c) Dado que o elevador ainda estará em operação, as pessoas com
dificuldades fisicas e pessoas carregando itens pesados ainda serão capazes de transitar entre os andares
d) É raro que muitas pessoas se aglomerem dentro de um elevador
por que elas não querem esperar por uma segunda viagem.
Respostas
Resposta:
Explicação passo-a-passo: b
A expectativa de economia do gerente é que os hóspedes deem preferência à escada ao invés do elevador lento (alternativa b).
Raciocínio lógico
O texto inicial já nos informou que a redução de velocidade não era necessária seja por já seguir os padrões de segurança ou por já estar na velocidade mais eficiente que não desperdiça energia.
Logo dentre as alternativas apresentadas:
a) O tamanho não impacta na velocidade
b) por se tratar de 3 andares, se o elevador for lento o suficiente para ser um inconveniente, vários moradores irão optar pelas escadas.
c) apesar de ser verdadeiro que pessoas com dificuldade física poderão depender do elevador, este não é o caráter da mudança da velocidade e quase nada se altera para essas pessoas.
d) a aglomeração em um elevador não é o problema discutido quando se fala em economizar energia, mas sim a frequência das viagens.
Para mais questões de raciocínio lógico, veja https://brainly.com.br/tarefa/6601366#
#SPJ2