Nova York – A chamada “geração do milênio” é composta por jovens adultos afeitos à tecnologia, que já cresceram com smartphones e iPads, mas muitos deles acham que a tecnologia pode desumanizar as pessoas, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira. O levantamento, encomendado pela fabricante de chips de computador Intel, ouviu 12 mil pessoas maiores de 18 anos em oito países. A pesquisa também mostrou que os jovens de 18 a 24 anos querem que a tecnologia seja mais pessoal e conheça seus hábitos. As mulheres mais velhas e habitantes de países emergentes são os mais entusiasmados sobre o papel da tecnologia em suas vidas. A antropóloga Genevieve Bell, diretora de pesquisas da Intel Labs, disse que, embora os resultados da pesquisa sugiram uma rejeição da tecnologia pelos jovens, as conclusões podem ser mais complicadas. [...] Quase 90 por cento dos jovens ouvidos na pesquisa admitem que as inovações tecnológicas tornam a vida mais fácil, mas cerca de 60 por cento consideram que as pessoas dependem demais da tecnologia, e que ela pode ser desumanizadora. [...] (EXAME. Jovens adultos dizem que tecnologia pode desumanizar. Disponível em: . Acesso em: 09 mar. 2020.) De acordo com a pesquisa, podemos afirmar que: a. a pesquisa mostra um caminho mais simples para entender a rejeição às tecnologias. b. os homens mais velhos são os mais entusiasmados com os avanços tecnológicos. c. a pesquisa não aponta um caminho de desumanização pelo uso da tecnologia. d. os jovens entendem que a tecnologia é fundamental para suas vidas e as torna mais fácil. e. a maioria dos jovens acredita que a tecnologia desumaniza.
Respostas
respondido por:
40
A letra (D) evidencia corretamente o gabarito da questão.
Dos 12.000 ouvidos na pesquisa, quase 90% afirmaram que a tecnologia facilita os trabalhos do dia a dia. Desse modo, a maior parte dos jovens (entre 18-24 anos) afirma que a tecnologia é benéfica.
Nessa direção, fica claro que essa parcela dos jovens gosta bastante da tecnologia e quer vê-la cada vez mais avançada para o atendimento das suas necessidades (como a comunicação e entretenimento).
Por fim, vale destacar que a tecnologia não é aceita de forma absoluta pelos jovens, já que cerca de 60% dos jovens acham que são dependentes dela e isso afasta a construção de relacionamentos pessoais.
Lute e acredite em seu potencial!
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás