• Matéria: ENEM
  • Autor: Washington2016
  • Perguntado 7 anos atrás

Vivemos em um planeta onde o aquecimento global é uma triste verdade e as alterações climáticas são cada vez mais frequentes. Aproximando-se ainda mais da nossa realidade, no Brasil, um país de clima tropical e condições de tempo bastante variadas, os dias quentes geralmente predominam, mesmo em estações amenas. Se associarmos esses dois fatos, entenderemos porque o uso do ar-condicionado em projetos residenciais e corporativos é crescente e, com ele, a preocupação de impactar menos o meio ambiente e a saúde.
Graças a tecnologias inovadoras, capazes de otimizar o consumo energético e o conforto térmico dos ambientes, hoje os sistemas de ar condicionado tornaram-se mais eficientes e sustentáveis.
No mercado, o que não faltam são opções modernas de aparelhos de ar condicionado com recursos que os tornam menos prejudiciais ao planeta e à economia. Entre os modelos atualmente disponíveis, o conhecido ar-condicionado inverter (ou com tecnologia inverter) é um dos mais eficientes por seu compressor com funcionamento gradativo. Do tipo split, ele reduz consideravelmente o consumo de energia; dura e refrigera mais que os ares-condicionados convencionais; e ainda utiliza gás ecológico que não agride a atmosfera.

Respostas

respondido por: ruancastro15
1

 O aquecimento global é um grande problema enfrentado por todos nós.  A diminuição da emissão de poluentes é uma tendência global, todavia, essa política muitas vezes é implantada de maneira ineficiente dado que os dados ligados à poluição ano a ano ainda são muito altos.

 Políticas verdes são importantes de modo que muitas empresas mostram que estão preocupadas com o meio ambiente, fazendo tudo dentro do possível para emitir menos poluentes, agredindo minimamente (dentro do possível para a realidade da empresa) o meio ambiente.

Perguntas similares