Respostas
Resposta:
A Pandemia causou o fechamento de varios lugares. Isso causa dano a entretenimento, trabalho, e mais importante, economia.
Explicação:
A pandemia de coronavírus começou a abalar as instituições dos Estados Unidos, e talvez o mundo dos esportes acima de tudo. Embora várias organizações inicialmente planejassem jogar em frente a arenas vazias, na quinta-feira passada quase todas as principais ligas dos EUA haviam interrompido sua temporada indefinidamente. (Ou, no caso da NCAA, cancelou completamente seus torneios masculinos e femininos.) O primeiro movimento nessa direção veio da NBA, que suspendeu sua temporada por pelo menos 30 dias depois que o centro de jazz de Utah, Rudy Gobert, testou positivo para o vírus.
A NBA fatura cerca de US $ 8 bilhões por ano, a maioria proveniente de contratos de televisão, merchandising, patrocínios e receitas de bilheteria. A descompactação de cada uma dessas áreas revela o quanto a crise do COVID-19 poderia afetar os negócios do basquete.
Obviamente, a receita do gate seria perdida (ou reembolsada), independentemente de os jogos serem cancelados ou simplesmente jogados em arenas vazias. Os ingressos não são a maior fonte de renda da liga; De acordo com dados da Forbes reunidos pelo economista do esporte Rodney Fort, eles representavam algo entre 20 e 25% da receita da liga em 2018-19. Mas isso ainda chega a quase US $ 2 bilhões em um cronograma completo, o que significa que uma redução de 21% nos jogos pode custar entre US $ 350 milhões e US $ 450 milhões antes que os playoffs sejam levados em consideração. E a venda de ingressos para playoffs pode ser muito mais lucrativa. Isso significa que não apenas existem danos ao entretenimento, mas também grandes danos econômicos,