• Matéria: Ed. Física
  • Autor: alegria356
  • Perguntado 7 anos atrás

john bowlby e mary ainsworth desenvolveram a teria do apego. analise as informações corretas ​

Respostas

respondido por: umaflor94
3

Resposta:

cadê as informações? preciso delas né


kleberplays: John Bowlby psicólogo, psiquiatra e psicanalista inglês que estudou o desenvolvimento infantil com Mary Ainsworth psicóloga canadense, desenvolveram a teoria do apego. Para os teóricos, o apego é um vínculo recíproco e duradouro entre o bebê e seus pais/cuidadores e que passa por três fases:

1ª fase - Orientação sinalização não focada;

2ª fase - Foco em uma ou mais figuras;

3ª fase - Comportamento de base segura.
respondido por: franarts
0

Resposta:

2, 3, 1

Explicação:

1ª fase - Orientação sinalização não focada;  3ª Comportamento de base segura ( ) Há pouca evidência de apego do bebê com os pais/cuidadores. O bebê está em fase de construção de esquemas sobre padrão de interação com os pais.

2ª fase - Foco em uma ou mais figuras;   1ª Orientação sinalização não focada (  ) O comportamento de apego manifesta-se pelos três meses, o bebê começa a sorrir mais para as pessoas que cuidam dele regularmente e pode não sorrir facilmente para estranhos.

3ª fase - Comportamento de base segura; 2ª Fase foco em uma ou mais figuras (  ) O comportamento de apego, tornando-se nitidamente presente por volta dos seis meses de idade da criança e, em regra, prossegue até a puberdade.

Perguntas similares