A trajetória da praça brasileira é um importante elemento compositivo urbano, a partir da noção de espaço de uso coletivo e sua configuração está ligada ao desenvolvimento teórico e prático da urbanística internacional e o conceito de cidade daí advindo.
CALDEIRA, J. M. A Praça Brasileira. Trajetória de um espaço urbano: origem e modernidade. Tese (Doutorado em História). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 2007.
Sobre a história das praças brasileiras, analise as afirmativas a seguir:
I - O conceito de praça está associado a um local com a presença de vegetação, sendo comum a denominação popular de “pracinha” para qualquer canteiro público.
II - As praças das cidades do interior estão sempre associadas a um edifício religioso próximo e com uma área de convívio com bancos, árvores e coreto, em função da influência da colonização portuguesa.
III - Na época colonial, os largos e terreiros lindeiros às capelas, substituem os adros medievais nos primeiros núcleos urbanos brasileiros.
IV - Influenciadas pelo paisagismo clássico francês e inglês, as praças passam por um processo de embelezamento no final do século XX.
É correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
I, II e III, apenas.
b.
II, III e IV, apenas.
c.
I, II, III e IV.
d.
I, III e IV, apenas.
e.
I, II e IV, apenas.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
todas as alternativas estão corretas. I-II-III-IV
Explicação:
Cristian1983:
ERRADO
respondido por:
23
Resposta:
I, II e III
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás