Leia o trecho a seguir:
“A empresa Atari criou um mercado gigante de videogames praticamente sozinha, inovando com o Pong ou com o Atari 2600, superaquecendo o mercado de videogames no início da década de 1980 e chegou a ter que enterrar milhares de fitas não vendidas e assumir o prejuízo. Quando o mercado se recuperou, outras empresas mais inovadoras haviam tomado a liderança, como a Nintendo. A Atari até tentou entrar novamente no mercado, mas nunca mais teve sucesso. Faliu, ressuscitou, faliu de novo e a atual fase da empresa foi vendida em 2008 apenas para manter a valiosa marca viva.”
Fonte: Startse. 7 empresas (gigantes) que morreram antes por não inovar. 2018. Disponível em: . Acesso em: 8 jul. 2019.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre empreendedorismo, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Empresas com marcas fortes, tradicionais e consolidadas podem ditar as próprias regras de mercado, lançando os produtos e serviços que acharem adequados à sociedade.
Porque:
II. Empresas empreendedoras precisam se reinventar, ser aliadas da inovação tecnológica e rever seus produtos e serviços, atendendo de forma rápida e dinâmica às necessidades de mercado.
A seguir, assinale a alternativa correta:
Respostas
Apenas a segunda alternativa está correta.
As empresas devem seguir a sociedade, não ditar aquilo que é estabelecido, apesar de na prática através da publicidade e do marketing diversas empresas ditarem tendências.
A execução de uma ideia é uma atitude empreendedora, e, ao longo da formação a criança irá se deparar com questões variadas sobre empreendedorismo, onde umas se destacarão ou terão mais aptidão que outras e consequentemente poderão buscar formação específica na área e executando suas funções no mercado de trabalho.
Resposta:
A I é falsa e a II é verdadeira.
Explicação:
As empresas devem seguir a sociedade, não ditar aquilo que é estabelecido, apesar de na prática através da publicidade e do marketing diversas empresas ditarem tendências.