Respostas
Resposta:
Fisiocracia (do grego "Governo da Natureza") é uma teoria econômica desenvolvida por um grupo de economistas franceses do século XVIII, que acreditavam que a riqueza das nações era derivada unicamente do valor de "terras agrícolas" ou do "desenvolvimento da terra" e que produtos agrícolas deveriam ter preços elevados (já que para eles a agricultura tinha um valor muito grande).
O liberalismo clássico, também referido como liberalismo tradicional,[1] liberalismo laissez-faire[2] ou liberalismo de mercado,[3] é uma filosofia política e uma doutrina econômica cuja principal característica é a defesa da liberdade individual, com limitação do poder do Estado pelo império da lei (ou pela rule of law anglo-saxã), a igualdade de todos perante a lei, o direito de propriedade, e, em política econômica, prega a livre iniciativa
Explicação:
Fisiocrata é uma espécie de teoria econômica que acredita que a riqueza provinha apenas das terras agrícolas, enquanto que o liberalismo clássico defendia a liberdade individual com restrições de poder do Estado.
Fisiocrata x Liberalismo Clássico
A fisiocrata é uma teoria da economia que surgiu entre os economistas franceses do século XVII que pregavam que as riquezas eram provenientes apenas das terras agrícolas e do seu desenvolvimento.
Essa teoria foi aceita e pregada por muito tempo, e acredita-se que ela tenha sido uma das primeiras teorias econômicas.
Uma das contribuições mais importantes dos fisiocratas foi que a riqueza nacional era oriunda do trabalho produtivo, o que entra em contraposição do que era pregado no mercantilismo.
No liberalismo clássico temos também uma doutrina econômica, mas que expunha a liberdade individual, através da limitação do poder que o Estado tinha pelo império da lei.
Surgiu no contexto da Revolução Industrial, tendo raízes no humanismo renascentista, existindo diversos nomes conhecidos da época, como Adam Smith, David Kume e Immanuel Kant.
Para saber mais sobre o liberalismo clique em:
https://brainly.com.br/tarefa/33907777
Bons estudos!