Amamentação de bebê por mulher transgênero é registrada pela primeira vez em jornal científico Técnica foi a mesma utilizada em mães que tiveram filho gestado por barriga de aluguel. Cientistas dos Estados Unidos conseguiram fazer com que uma mulher transgênero produzisse leite e amamentasse o filho, que foi gestado no útero de outra mulher. A mulher transgênero, que nasceu com corpo de homem, mas se identifica como mulher, não fez qualquer cirurgia para remoção de órgãos ou troca de sexo, mas passou por um tratamento hormonal que lhe permitiu a lactação. A equipe médica disse que a mulher amamentou incessantemente durante seis semanas e que o bebê estava com níveis normais de desenvolvimento.O caso é o primeiro a ser registrado em um jornal científico.
Cite um dos hormônios que promove o desenvolvimento das glândulas mamárias e responda, com justificativa, se a mulher transgênero teria a glândula que, no corpo feminino, normalmente o produz.
Cite o hormônio que estimula a produção e a secreção de leite e responda, com justificativa, se a mulher transgênero teria a glândula que, no corpo feminino, normalmente o produz.
Respostas
respondido por:
7
Respostas
Um dos hormônios que promovem o desenvolvimento das glândulas mamárias é o estrógeno (estrogênios).
No corpo feminino, a produção desse hormônio ocorre nos ovários, glândulas que a mulher transgênero não possui
A produção do leite é relacionada ao hormônio prolactina, proveniente da hipófise anterior (adenoipófise). A secreção do leite é função da ocitocina, produzida no hipotálamo
e liberada pela hipófise posterior (neuroipófise). Essas glândulas também estão presentes no corpo masculino, de modo que seriam encontradas na mulher transgênero.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás