• Matéria: História
  • Autor: alissonofficial12
  • Perguntado 6 anos atrás

Em reportagem de publicada em Junho de 2018 o Estadão reproduz a informação de Nicholas St. Fleur, do The New York Times. Na reportagem relatam que o tamanho do cérebro não está necessariamente associado a sua complexidade ou funcionamento, para tanto indicam estudos do novo hominídeo descoberto na Africa do Sul descoberto em 2015 denominado Homo Naledi. Nesse sentido podemos afirmar que:

a)O homo naledi tinha um cérebro pequeno, por isso não detinha ações sociais complexas.

b)O cérebro não é o principal órgão a ser analisando em se tratando de analisar a espécie hominídea.

c)A espécie Homo Naledi deve ser a antecesora da espécie Australopitecus Afarensis, espécie que tem seu exemplar mais conhecido o de Lucy.

d)Descoberto no fundo de uma caverna na Africa do Sul, os exemplares de Homo naledi a princípio teriam sido ali sepultados, o que denota alto grau de complexidade de raciocínio.

e)O Homo Naledi não chegou a conviver com qualquer espécie hominídia.

Respostas

respondido por: ninacharlotte3
4

Resposta:

e a letra D] Descoberto no fundo de uma caverna na Africa do Sul, os exemplares de Homo naledi a princípio teriam sido ali sepultados, o que denota alto grau de complexidade de raciocínio.

Explicação:

pq Na reportagem relatam que o tamanho do cérebro não está necessariamente associado a sua complexidade ou funcionamento, para tanto indicam por isso e a letra D]

respondido por: peedromarppe
0

Resposta:

(D) Descoberto no fundo de uma caverna na África do Sul, os exemplares de Homo Naledi a princípio teriam sido ali sepultados, o que denota alto grau de complexidade de raciocínio

Perguntas similares