• Matéria: Português
  • Autor: ga44assis44
  • Perguntado 6 anos atrás

Faça um resumo do livro da bíblia de Atos 4

Respostas

respondido por: GuilhermeNBB
3

Atos 4.1 – 6: A cura 56 os religiosos judeus. E ao ver que após isso Pedro e João estavam ensinando no Templo eles os levaram a prisão.De toda forma, cerca de 5 mil pessoas creram na mensagem de que Cristo é o Filho de Deus. Ou seja, perseguir uma Igreja obstinada em pregar o Evangelho é desperdício de tempo.

Atos 4.7 – 12: Ao ser questionado sobre o fato, Pedro e João mais uma vez disseram que a fonte de poder para tal milagre era Jesus.

Daí eles anunciaram mais uma vez que a morte e ressurreição do Senhor Jesus era parte do projeto de Deus para a humanidade.

A mensagem se torna ainda mais intensa quando Pedro cheio do Espírito Santo declara: “Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”.

Atos 4.13 – 22: As autoridades religiosas ao ouvirem as declarações de Pedro e João e não podendo refutar nem o milagre nem suas palavras, deram ordens para que eles não mais pregassem ou ensinassem em Nome de Jesus.

A resposta de Pedro é fantástica: “Julguem os senhores mesmos se é justo aos olhos de Deus obedecer aos senhores e não a Deus. Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos”.

Não há nada mais perigoso ou ameaçador que um crente cheio de Deus!

Atos 4.23 – 31: Quando voltaram para a congregação os apóstolos compartilharam com os irmãos os eventos que haviam ocorrido.

Ao ver que a perseguição se iniciava eles fizeram uma oração poderosa. Pediram a Deus que os capacitasse, fortalecesse e continuasse operando poderosamente entre eles, para que o Nome de Cristo fosse glorificado.

Atos 4.32 – 37: A vida na igreja primitiva era profundamente marcada pela comunhão (Ver Comunhão Entre os Irmãos). Eles se organizaram de forma que todos crescessem juntamente, sem nenhuma necessidade

tentei ajudar não sei se era isso que VC queria

respondido por: williamventurini
2

Resposta:

1-4: 2Não gostando que eles estivessem ali ensinando sobre Jesus,os sacerdotes, o chefe do templo e os saduceus 3pegaram eles e os colocaram na prisão até o dia seguinte.

4Muitos, porém, dos que ouviram a palavra, creram, e o número foi de quase cinco mil homens.

5-22 Pedro e João são julgados

5No dia seguinte, reuniram-se em Jerusalém: as autoridades dos judeus,os anciões, os escribas,6o sumo-sacerdote Anás, Caifás, entre outras pessoas.7Que, pondo Pedro e João no meio, perguntaram:

-Em nome de quem fizestes isto?

8Pedro,cheio do Espirito, disse 9que aquilo foi feito no nome de Jesus. 11E continuou, dizendo que Jesus foi a pedra rejeitada,12 e que em nenhum outro há salvação.

13E os que julgavam-os se maravilharam com as palavras dele.14E não puderam dizer nada contra.17-18:Mas os mandaram não falar nem ensinar mais sobre Jesus.19Porém, Pedro e João não aceitaram, pois não iriam ouvir eles ao invés de ouvir à Deus.

21E, não achando motivo para castigá-los, os mandaram ir, por causa do povo.

23-31 A oração dos seguidores

23 Pedro e João voltaram para com os seus, e lhe contaram tudo o que havia acontecido.

29Após ouvirem, eles oraram a Deus para que os usassem cada vez mais, para falar sobre a palavra e fazer milagres pelo nome de Jesus.

31E, tendo orado, todos foram cheios do Espírito Santo, e Deus concedeu-lhes o que haviam pedido.

32-37 Tudo era de todos

32 Todos pensavam e agiam da mesma forma.Ninguem dizia que as coisas eram somente suas, mas repartiam com todos.34E não havia entre eles necessitado, pois até dinheiro era repartido.

Perguntas similares