• Matéria: História
  • Autor: veroniq
  • Perguntado 7 anos atrás

2 , 3 , 4 . Por favor

Anexos:

Respostas

respondido por: alexiataleesa20
0

Resposta:

2)

Explicação:

2) Os povos germânicos (chamados de bárbaros pelos romanos) invadiram o Império Romano do Ocidente entre o final do século IV e meados do século VI. Ao penetrarem na Europa, se estabeleceram em várias regiões, formando reinos. Nestes reinos, ocorreu a fusão entre a cultura romana e a destes povos germânicos. Estes reinos bárbaros podem ser considerados como sendo os germes da formação territorial dos países atuais da Europa.

Os reinos bárbaros eram governados pelos chefes das tribos germânicas e por seus descendentes. Foram estes líderes que ficaram com as melhores terras, sendo os antecessores dos senhores feudais durante o Feudalismo. Possuíam certa estrutura administrativa e funcionavam como reinos independentes.

Se por um lado o cristianismo foi sendo, aos poucos, incorporado como religião pelos povos germânicos o sistema de estrutura administrativa fragmentada, de origem germânica, foi mantida durante grande parte da Idade Média.

4)

A Igreja Católica foi uma das instituições mais importantes e poderosas do período feudal. O papel da igreja nessa época ia além da função de evangelizar. Ela exercia uma forte influência na política e nas relações sociais.

No período feudal, os membros mais elevados da igreja, como os bispos, viviam entres os nobres. Toda família nobre deveria enviar um filho para que seguisse a carreira eclesiástica. Tudo naquele período era regulado pela religião

Perguntas similares