Respostas
Resposta:
Em análise, o governo cogita recomendar evitar contato social para pessoas acima de 60 anos ou com doença crônica, e estimular o trabalho em horários alternativos em escala, reuniões virtuais e home office, além de disciplinar atestados médicos e faltas ao trabalho. " Se eu mandar uma pessoa que teve gripe voltar no posto de saúde e pegar papel para levar no RH vou sobrecarregar o sistema".
Resposta:
PANDEMIA CORONA VÍRUS
Explicação:
O ministro destacou que a prioridade nas políticas públicas será proteger os mais idosos e portadores de doenças crônicas, que são o principal grupo de risco para a covid-19. "Queremos preservar o maior grupo de risco: nossos idosos e doentes crônicos, que é o grupo que queremos proteger", afirmou.
Mandetta reafirmou, inclusive, que os idosos serão os primeiros a receber a vacina da gripe. Ontem, o Ministério da Saúde anunciou que a vacinação contra gripe começará no dia 23 de março, pelos idosos e profissionais de saúde, em razão do avanço da nova doença.
A partir de 16 de abril: professores, doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento receberão a vacina. A partir de A partir de 9 de maio, serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães no pós parto, população indígena e pessoas com deficiência.