• Matéria: Informática
  • Autor: bibi2512
  • Perguntado 7 anos atrás

No filme Piratas do Vale do Silício, os personagens que representam Bill Gates e Steve Jobs se envolvem em várias situações consideradas antiéticas, que situações são essas? ​

Respostas

respondido por: rayllecn
2

Um fato comum sobre os dois personagens em é que ambos vivem situações consideradas antiéticas.

O filme em si aborda como tema principal o mercado de tecnologia, que podemos considerar com uma mina de ouro da época, por ser uma área extremamente promissora como podemos ver a proporção que tomou nos dias atuais.

Como diz o titulo do filme "piratas do vale do silício" o que torna evidente um dos assuntos que será abordado, a palavra pirata é sinônimo para bandido, ladrão, malandro, canalha e comumente utilizado no campo da comunicação como uma distribuição ilegal de conteúdo por não ter autorização legal do proprietário.

Podemos considerar como situações antiéticas os seguintes exemplos abaixo:

- Quando Bill gates age de má fé na compra de um sistema operacional quase pronto, para fechar acordo com a IBM, dando origem ao MS-DOS.

- A ganancia de Bill Gates em querer ser tornar sócio de Steve Jobs para roubar a "formula do sucesso" de Steve, que após ter acesso ao projeto com algumas modificações lançou o Windows, antes da Apple lançar o Macintosh, tirando a liderança de mercado da Apple.

- A equisão do mouse por parte da Apple, que foi criado por uma engenheira da Xerox e rejeitado por seus chefes, Steve a fez uma visita, a partir dai nasce o microcomputador  Macintosh e Lisa, dois projetos com interface gráfica.

Perguntas similares