• Matéria: Lógica
  • Autor: carlagroto16
  • Perguntado 7 anos atrás

Mulher de 35 anos, com história de bronquite alérgica fumante, hipertensão não controlada (150/90 mmHg) faz uso do anticoncepcional acidentalmente aspirou um pequeno pedaço de noz de um doce que estava comendo. A presença desse corpo estranho na via aérea deflagrou quadro explosivo de tosse, a qual terminou por expelir o fragmento de alimento dos pulmões. Isto gerou na paciente um estado grande ansiedade. Após alguns minutos, as vias aéreas se tornaram totalmente limpas, mas ela sentiu progressivo aperto de tórax, sua respiração tornou-se difícil e logo depois estava arquejante. Ela sacou um frasco de medicamento da bolsa e inalou várias vezes o aerossol. Após 20 minutos não havia mais sintomas.

Caso está mulher optasse por utilizar a etafedrina poderia agravar a sua hipertensão, pelo fato:


Escolha uma:
A. Etafedrida ser um simpaticomimético de ação mista, levando a vasoconstrição periférica e aumento da freqüência cardíaca com conseqüente elevação do debito cardíaco e aumento da pressão arterial.
B. Etafedrida ser um simpaticomimético de ação direta, levando a vasoconstrição periférica e aumento da freqüência cardíaca com conseqüente elevação do debito cardíaco e aumento da pressão arterial.
C. Etafedrida ser um simpaticomimético de ação mista e agir bloqueando competitivamente os receptores a1 - adrenérgicos.
D. Etafedrida ser um parassimpaticomimético de ação indireta, levando a vasoconstrição periférica e aumento da freqüência cardíaca com conseqüente elevação do debito cardíaco e aumento da pressão arterial.
E. Etafedrida ter um efeito dilatador arterilar predominante, essencialmente sem capacidade dilatadora venosa

Respostas

respondido por: EnzoRP
0

Resposta:

O sangue fica denso e dá coágulos é causa a trombose

Perguntas similares