Respostas
Resposta:
Borboleta: considerado o segundo estilo mais veloz pelos nadadores e mais complexo entre todos os estilos. Consiste em manter o corpo estendido com os membros superiores à frente, alinhados ao restante do corpo, na superfície da água. A cabeça permanece em seu posicionamento natural, de forma que o topo da cabeça do nadador possa ser visto. O estilo borboleta compete-se em distâncias de 50m, 100m e 200m.
Crawl: também conhecido como estilo livre é considerado o estilo mais rápido e simples, seus movimentos consistem em se posicionar com a parte da frente do corpo virada para o fundo da piscina. As pernas esticadas, semiflexionadas e os pés estendidos se movimentam com golpes curtos. O movimento dos braços também é alternado, de modo que o nadador puxe água se impulsionando para frente e a cabeça também alterna os movimentos de um lado para o outro e puxando a respiração. O estilo crawl compete-se em distâncias de 50m, 100m, 200m, 400m, 800m e 1500m.
Costas: no nado costas a movimentação dos pés e pernas é semelhante a do crawl, porém com as costas na água. A braçada ao sair da água deve ser feita com o polegar e para a mão entrar na água é com o dedo mínimo, uma forma mais eficiente de quebrar a água. O rolamento do tronco é muito importante, pois auxilia na braçada. O estilo costas compete-se em distâncias de 100m e 200m.
Peito: considerado o mais lento de todos os estilos, o nado peito possui braçadas e pernadas simultâneas e o movimento dos pés é muito importante para um bom desempenho, pois seus movimentos são muito complexos, exigindo um pouco mais de atenção na execução dos movimentos. O estilo peito compete-se em distâncias de 50m, 100m e 200m.
Medley: o estilo medley é uma forma de competição onde junta os quatro estilos citados acima. Se a prova for de revezamento, a ordem é costas, peito, borboleta e crawl.
Explicação: