I. A utilização das estruturas de repetição “enquanto...faça...” e “para...de...ate...faça” podem ser utilizadas nos mesmos casos que necessitem de solução com laço de repetição com a quantidade de iterações definidas.
II. A utilização do laço de repetição “para...de...ate...faça” é recomendada para o laço de repetição cujas quantidades de iterações não são previsíveis.
III. A utilização de laço de repetição “enquanto...faça...” atende somente a soluções que necessitem de um laço de repetição com a quantidade de iterações indefinidas.
Respostas
Resposta:
I, apenas.
Explicação:
Alternativa está correta. A afirmativa I é verdadeira porque a estrutura de repetição “enquanto...faça...” pode ser utilizada em soluções que necessitem de um laço de repetição com a quantidade de interações definidas, pois pode-se controlar a quantidade de iterações na variável sentinela. A afirmativa II é falsa, pois a estrutura de repetição “para...de...ate...faça” é apropriada para soluções que necessitem de um laço de repetição com a quantidade de iterações definidas, porque o controle de iterações já faz parte da estrutura do comando. Assim, as duas estruturas de repetição podem ser utilizadas nos mesmos casos que necessitem de uma solução com um laço de repetição com a quantidade de iterações definidas. A afirmativa III é falsa porque a estrutura de repetição “enquanto...faça...” atende tanto às soluções que necessitem de um laço de repetição com a quantidade de iterações indefinidas, quanto às quantidades de iterações indefinidas. Por isso, a alternativa correta é I, apenas.