• Matéria: Filosofia
  • Autor: verkoylen
  • Perguntado 6 anos atrás

Assim como as sociedades mudam ao longo da história, as respostas para as questões éticas e os padrões de comportamento também mudam. Assim, a Filosofia contemporânea considera que é preciso considerar as teorias sobre Ética através de um ponto de vista mais modesto, ao contrário das metafísicas antigas, que tinham a pretensão de dar respostas universais e atemporais.



Sobre a passagem da Filosofia metafísica antiga e seu modo de lidar com a ética, para o modo como a Filosofia contemporânea lida com as teorias, assinale a alternativa correta.




(A) A ética antiga considera que há criação de valores por vontade dos homens, enquanto a ética contemporânea trata os valores como algo descoberto através da razão humana em termos universais.


(B) A ética antiga considera os valores à margem da subjetividade humana, relacionados a Deus, ao passo que a ética contemporânea trata os valores como algo gerado pelas relações do capitalismo.


(C) A ética antiga considera que existe bem e mal, enquanto a ética contemporânea considera que o bem e o mal não significam algo que valha por si, por isso são posturas éticas que são contrárias à religião.


(D) A ética antiga considera que cada ser humano é dotado de algo natural que o predispõe ao discernimento do que é certo e errado em termos éticos, e a contemporânea trata essas questões como resultantes do caráter de cada um.

Respostas

respondido por: caroline19782003
25

Resposta:

Alternativa D

Explicação:

A etca antiga ia das ideias da religiao, que conforme crescemos, sabemos o bem e o mal e a nossa moral dependeria se escolhemos ser do bem o ou do mal. Hoje em dia a etca vai do que cada um faz e das suas atitudes


verkoylen: Errado
Perguntas similares