• Matéria: Saúde
  • Autor: francinhauefsp0idjp
  • Perguntado 6 anos atrás

A neuroimagem tornou-se uma ferramenta útil e poderosa para as neurociências, indo da neuropsiquiatria à neuroeconomia, e passando pela neurofilosofia e pela neuroética. A contrapartida é que assistimos a uma “iconofilia” da imagem cerebral. A neuroimagem exerce um verdadeiro fascínio pela sua aparente simplicidade, suas cores, seus desenhos, apesar dela exigir uma alta tecnicidade e um processamento informático complexo. Essa ferramenta, que permite avanços extraordinários para uma melhor compreensão de nosso cérebro, vem suscitando grande inquietação e provocando tensões de ordem ética, filosófica e social no que se refere ao nosso pensamento, nossa consciência, nossa liberdade, nossa responsabilidade e nosso livre arbítrio. De acordo com o texto, podemos afirmar que: I. a neuroimagem apresenta um sério problema de interpretação quando várias observações experimentais estão correlacionadas. II. a concepção de aprendizagem dispensa formalizações, pois o cérebro é contínuo na ação. III. a neuroimagem

Respostas

respondido por: emeiemilia
30

Resposta:

I- III- V

Explicação:

I.  a neuroimagem apresenta um sério problema de interpretação quando várias observações experimentais estão correlacionadas.

III. a neuroimagem vão contribuir de forma mais contundentes para que as técnicas de aprendizagem sejam mais eficientes.

V. a neuroimagem é um indicador do comportamento e da atividade psicológica.

respondido por: Marylu2020
23

Resposta:

I.  a neuroimagem apresenta um sério problema de interpretação quando várias observações experimentais estão correlacionadas. (correta)

III. a neuroimagem vão contribuir de forma mais contundentes para que as técnicas de aprendizagem sejam mais eficientes. (correta)

V. a neuroimagem é um indicador do comportamento e da atividade psicológica. (correta)

Explicação:

Perguntas similares