Conclusões dedutivas e indutivas a partir do texto “Caos no sistema penitenciário: proposta efetivas para reverter a crise”, de Leonardo Isaac Yarochewsky.
Respostas
Para entender melhor sobre o sistema prisional brasileiro e seus efeitos no século XXI, é preciso observar que as ações da justiça e segurança pública tem ido na contramão dos direitos humanos que em primeiro lugar, buscam atuar como uma instituição de respaldo para os indivíduos que são vítimas do sistema falho social e criminal em nosso país.
Os direitos humanos não "defendem bandidos" mas sim atuam sobre os valores em uma perspectiva humanista de proteção sobre questões que não são tocadas no Brasil.
Podemos citar como parte disso, o sistema penitenciário falho entre outras atividades ilegais por parte do Estado que acabam prejudicando o indivíduo que comete ou não um crime.
Outro ponto importante:
As diferentes perspectivas a pobreza, são geradas devido a desigualdade e com a falta de oportunidade, educação de qualidade, saúde básica, transportes e até mesmo lazer, os indivíduos em formação possuem pré-disposição a entrar no serviço informal e até mesmo no tráfico de drogas, relação direta com a violência.