• Matéria: Artes
  • Autor: drihonorio2017
  • Perguntado 6 anos atrás

Sabe-se que a saliva contém também algumas substâncias que inibem o crescimento e a atividade bacteriana e outras que reduzem o tempo de coagulação do sangue. Isso está associado ao instinto de os animais lamberem suas feridas. O pH da saliva é levemente ácido. Se o pH aumenta, seus componentes inorgânicos de carbonato de cálcio e sulfato de cálcio são depositados sobre os dentes como tártaro e podem também formar cálculos salivares nas glândulas ou nos seus ductos. Se o pH cai muito, as superfícies dentais começam a se descalcificar. Com base em seus conhecimentos sobre a anatomia das glândulas salivares e dos seus ductos, podemos afirmar:

Respostas

respondido por: polianafferreira
2

Pode-se afirmar que, dentre as três glândulas salivares maiores, a maior delas é a "glândula parótida".

Essa glândula fica localizada na parte inferior ao arco zigomático, 'anteroinferiormente' ao meato acústico (externo), estando anteriormente ao processo mastoide.

Com relação ao ramo da mandíbula, encontra-se posteriormente.

A glândula parótida repousa logo acima do músculo masseter, já o ducto parotídeo faz o seu contorno (mais precisamente de sua margem anterior), perfurando em seguida perfura o músculo bucinador se abrindo no vestíbulo da boca.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares