Bem-estar animal é uma ciência científica, filosófica, de legislação e que envolve a ética do médico veterinário. Ele vem da doutrina utilitarista de Jeremy Bentham, que defendia que o sofrimento deveria ser levado em consideração, então se os animais sofriam, deveríamos respeitá-los. Dessa forma, bem-estar animal pode ser caracterizado por:
Escolha uma:
a. Não é aplicável a animais considerados como praga pelos seres humanos, como ratos, capivaras e outros.
b. Relação das práticas de medicina veterinária alternativa, como, por exemplo, a homeopatia.
c. Relação direta e proporcional à produtividade dos animais de produção, ou seja, se o animal está produzindo está feliz, independentemente de onde viva e como é tratado.
d. Função que o animal exerce para o ser humano.
e. Relação direta com a senciência animal, ou seja, a capacidade que as diferentes espécies têm de sentir dor, medo, alegria, tristeza e conforto. Correto
Respostas
e. Relação direta com a senciência animal, ou seja, a capacidade que as diferentes espécies têm de sentir dor, medo, alegria, tristeza e conforto.
O bem-estar animal pode ser considerado como um fator que se assemelha ao bem-estar humano, a partir do pressuposto de que os animais também apresentam a capacidade de se sentir sensações e emoções, por apresentarem também sistema nervoso.
Por isso, os indivíduos devem sempre cuidar dos animais, não somente pela humanidade, mas pelo fato de que os mesmos também são capazes de se sentirem felizes, confortáveis, como é caso de animais domésticos.
Resposta:
a. Relação direta com a senciência animal, ou seja, a capacidade que as diferentes espécies têm de sentir dor, medo, alegria, tristeza e conforto.
Explicação:
corrigido pelo ava