• Matéria: Artes
  • Autor: josiesilveira
  • Perguntado 7 anos atrás

PERGUNTA 1

Sobre a Arte Cre a Arte Concreta, escolha entre as alternativas a seguir aquela que contém informações corretas sobre o movimento.

a.
A partir do pós-guerra, Paris tornou-se o centro mais importante da Arte Concreta. Marcele Resnais – uma das maiores galeristas europeias do século XX – abriu sua galeria com o objetivo de promover novos tipos de arte como a Arte Concreta.

b.
O movimento foi definido pelo artista e teórico holandês Vincent van Gogh, no manifesto As bases da Arte Concreta, publicado no primeiro e único número da revista Art Concret, em 1930.

c.
O manifesto do Concretismo unia a Arte Concreta ao Surrealismo e a certas formas de arte como a abstração expressiva de Vassili Kandinski.

d.
A ideia era de uma pintura feita com linhas e ângulos retos, utilizando-se as três cores primárias (vermelho, amarelo e azul) e as não-cores (preto, branco e cinza). As composições deveriam ser reduzidas ao mínimo, as superfícies das obras não revelariam o trabalho dos pinceis e o objetivo seria construir imagens em que prevalecessem a harmonia e a ordem.

e.
Bill Viola foi fundamental para a introdução do Concretismo no Brasil, a partir das exposições dele e da delegação suíça na I Bienal de São Paulo, em 1951.

oncreta, escolha entre as alternativas a seguir aquela que contém informações corretas sobre o movimento.

Respostas

respondido por: silviaraguiarp58h9f
11

Resposta:

a Correta é a D) A idéia era de uma pintura feita com linhas e ângulos retos, utilizando-se as três cores primárias (vermelho, amarelo e azul) e não as cores (preto, branco e cinza). As composições deveriam ser reduzidas ao mínimo, as superfícies das obras não revelaram o trabalho dos pincéis e o objetivo seria construir imagens em que prevalecessem a harmonia e a ordem.

respondido por: beatrizfrancolr1
5

Resposta:

D) A idéia era de uma pintura feita com linhas e ângulos retos, utilizando-se as três cores primárias (vermelho, amarelo e azul) e não as cores (preto, branco e cinza). As composições deveriam ser reduzidas ao mínimo, as superfícies das obras não revelaram o trabalho dos pincéis e o objetivo seria construir imagens em que prevalecessem a harmonia e a ordem.

Explicação:

Perguntas similares