Trabalhar de segunda a domingo sem contrato, em jornadas que podem chegar a mais de 24 horas seguidas, se arriscando entre carros e ônibus, sem garantias ou proteções legais e muitas vezes por menos de um salário mínimo. Este cenário é o cotidiano de milhares de jovens que trabalham de bicicleta como entregadores de app. Com a mochila térmica nas costas eles cruzam a cidade vindos, em sua maioria, das periferias da capital rumo aos principais centros comerciais da cidade.
Acerca do tema, podemos afirmar:
A) Com o passar da história observamos que todos os trabalhadores no período atual possuem seus direitos garantidos.
B) Em épocas e contextos diferentes não é possível elaborar paralelos no que diz respeito a exploração e precariedade nos trabalhos na fábricas na primeira revolução industrial e o trabalho apresentado no texto acima.
C) O trabalhadores de aplicativo apesar da extensa carga horário, podem contar com altos salários e direitos trabalhistas.
D) A precariedade e exploração dos trabalhadores por aplicativo pode ser um retrato da crise econômica, desemprego e falta de acesso ao direito a educação.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
letra D
Explicação:
Pois podemos analisar que quem opta por esse serviço de entrega, são aqueles que não tem outra opção, já que o serviço de entrega por aplicativo não fornece nenhum auxílio ao trabalhador, como férias, 13° salário e etc
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás