O trecho a seguir é adaptado de um texto escrito pelo cantor e compositor Herbert Vianna, veiculado por e-mail. Escreva uma continuação para esse trecho, concluindo-o. A continuação deve: - discutir o tema na linha de argumentação definida pelo autor; - apresentar uma articulação clara com as ideias iniciais; - ter de 5 a 8 linhas. Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser. Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a autoimagem. Religião, é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação. Amor é cafona. Sinceridade é careta. Pudor é ridículo. Sentimento é bobagem. Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer, não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas _____________________________
#UFPR
#VESTIBULAR
Respostas
respondido por:
16
O texto evidencia aspectos inerentes à sociedade atual, onde o autor julga não ser comum a quantidade de atenção e valor que o jovem atribui à própria aparência, representando inclusive, momentos e ações obsessivas e autodestrutivas.
Isso ocorre porque cada vez mais, um padrão e perseguido, o natural é recusado e as plataformas midiáticas são grandes responsáveis pela propagação da ideia de que a autoaceitação relaciona-se com a jovialidade, procedimentos estéticos e busca pelo padrão imposto.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás