Respostas
Resposta: - Preservação dos recursos naturais;
- Produção de alimentos saudáveis e de maior qualidade;
- Sustentabilidade e baixo impacto ambiental;
- Manutenção da biodiversidade;
- Uso de adubos naturais (compostagem, minhocultura, etc.);
- Rotatividade de culturas (policultura);
- Solo saudável e rico em nutrientes;
- Utilização de energias renováveis.
Explicação:
Resposta:
Ausência de agrotóxicos - nenhum pesticida sintético é usado na agricultura orgânica, fazendo com que os alimentos sejam mais saudáveis.
Melhoria da vida no campo - a agricultura orgânica contribui na melhoria das condições de vida socioeconômicas das comunidades rurais. Cultivos orgânicos necessitam de mais mão de obra, gerando emprego e renda aos que vivem longe das cidades.
Conservação do solo - a agricultura orgânica visa à conservação da fertilidade do solo, com a prática de rotação de culturas e adubação verde. Um dos princípios desse processo é retirar o mínimo possível do solo, já que ele é considerado um organismo vivo.
Redução de poluição ambiental - a agricultura convencional pode poluir o solo de cultivo com produtos químicos, além de dificultar a fixação de nitrogênio pelos microrganismos que habitam o solo, deixando-o mais pobre.
Manutenção do bem-estar animal - na produção orgânica de animais, eles são alimentados somente com produtos orgânicos e mantidos em locais mais espaçosos e menos estressantes, reduzindo o uso de hormônios artificiais ou antibióticos sintéticos.
Promoção da biodiversidade - a conservação do solo e a ausência de agrotóxicos ajudam na preservação de pássaros, insetos e outros animais da região.