• Matéria: Português
  • Autor: adrics123
  • Perguntado 7 anos atrás

Para Almeida (2017), “não podemos esquecer que o aluno tem todo o direito de escolher as leituras que desejar fazer. Ninguém melhor do que ele sabe o que o agrada e o que mais o interessa”. No entanto o professor como um mediador do processo de aprendizagem, pode orientar os estudantes na escolha da literatura mais indicada à cada estudante. Sobre essa questão analise as afirmativas: I. Os livros são classificados em didáticos, de apoio didático, de literatura e maniqueísta. II. A avaliação da qualidade é um elemento importante na escolha dos livros de literatura infanto-juvenil. O assunto pode ser do mais variados, que permitam a reflexão e criticidade sobre o assunto tratado. III. Os aspectos externos das obras literárias são pouco relevantes na escolha do livro, pois o principal que se deve considerar é o assunto da obra e sua relevância para o estudante. Assinale a alternativa correta: Escolha uma: a. Apenas na afirmativa III. b. As afirmativas I, II e III estão corretas. c. Apenas nas afirmativas I e II. d. Apenas nas afirmativas II. e. Somente na afirmativa I.

Respostas

respondido por: thaynnaba
14

Sobre os aspectos dos diferentes tipos de literatura, temos que a resposta certa é a:

d. Apenas nas afirmativas II.

Isso porque os livros de literatura servem para as diversas finalidade, seja ensinar assuntos formais ou ainda possibilitar que as pessoas se divirtam com o texto que estão lendo.

Nesse sentido, é importante que o livro seja escolhido conforme aquilo que se objetiva tendo em vista que várias são as possibilidades no campo da literatura.

espero ter ajudado!

respondido por: leidybelfort
3

Resposta:

Apenas a II.

Explicação:

A avaliação da qualidade é um elemento importante na escolha dos livros de literatura infanto-juvenil. O assunto pode ser do mais variados, que permitam a reflexão e criticidade sobre o assunto tratado.

Perguntas similares