Respostas
Resposta:
Pois a maioria deles foram escravizados e mal tratados, por isso muitos deles preferiram sair de sua terra natal para não ter mais sofrimento!
Resposta:
1- Quando as políticas de domínio de escravos não funcionavam, havia a resistência escrava. Algumas formas eram: formação de quilombos, fugas ou suicídios, magia, assassinatos e sequestros de senhores, paralisações, sabotagens e roubos.
2-O quilombo ou mocambo é o nome que se dá às comunidades formadas majoritariamente por remanescentes de fugitivos da escravidão no Brasil e que remontam ao Período Colonial
3-Em Angola, no continente africano, a palavra “quilombo” (kilombo) significa povoação ou fortaleza e era onde os guerreiros se preparavam para combate.
4-Na América Portuguesa, de acordo com a resposta do rei de Portugal à consulta do Conselho Ultramarino de 1740, considerava-se quilombo toda habitação de negros fugidos que passassem de cinco, em parte despovoada, ainda que não houvesse ranchos levantados nem se achassem vilões nele.
5- A vida familiar nos quilombos. Enquanto durou a escravidão no Brasil, os escravos resistiram. E de várias formas: pequenos furtos, envenenamentos, feitiços, suicídios, fugas, revoltas e quilombos. Vários quilombos, além de Palmares, o mais famoso, floresceram, em todas as regiões da Colônia
espero muito ter te ajudado!!!