Num projeto muito complexo e grande, o gerente de projetos pode usar técnicas de decomposição de atividades e criar um modo mais organizado e fácil de administrar. Na EAP, como podemos representar os projetos grandes e demorados? Selecione uma alternativa: a) Podemos dividi-los em fases, agregando-as na EAP. b) Podemos apresentá-lo de forma integral, através de uma listagem completa de tarefas, escrita de forma sequencial. c) Podemos apresentar as premissas e restrições na EAP para ela ficar mais completa. d) Podemos substituir o plano de escopo pela EAP, se tivermos todos os entregáveis nela. e) Podemos incluir todas as atividades das fases na EAP de modo que substituímos o cronograma do projeto.
Respostas
A afirmativa correta é a (A), podemos dividi-los em fases, agregando-as na EAP.
A Estrutura Analítica de Projeto (EAP) compreende uma ferramenta visual que estrutura o projeto de forma simples e identifica as partes que compõem o projeto. A EAP é a subdivisão das principais entregas do projeto em unidades menores e de mais fácil gerenciamento.
Para a estruturação da EAP, devem ser consideradas as seguintes etapas: visualização clara das partes do projeto, discussão das soluções que deverão ser destacadas e facilitação da identificação de riscos técnicos.
Bons estudos!
Resposta:
LETRA A
Explicação:
Para projetos muito grandes e demorados, é possível dividi-los em
fases e levar cada uma para a EAP. Assim, as fases se tornam um nível
abaixo do pacote mãe (projeto), e é possível saber os custos e tempos
por fase, pacote e todo o projeto