A existência de diferentes técnicas e metodologias do uso da terra no meio rural permite a realização de distintas classificações acerca dos sistemas agrícolas. A mais clássica tipologia realizada opõe os métodos ditos primitivos – com uso de amplas áreas, baixa produtividade e uso de mão de obra em massa – dos métodos mais avançados – com produção em alta densidade, técnicas avançadas e utilização de tecnologias mais bem delineadas. A classificação acima descrita opõe as técnicas agropecuárias
A-subdesenvolvida e desenvolvida
B-primitiva e moderna
C-familiar e latifundiária
D-intensiva e extensiva
E-tradicional e alternativa
Respostas
Resposta: A classificação do texto opõe sistemas agrícolas com duas características:
Uma do tipo clássico, com uso de técnicas primitivas, baixa produtividade, ampla ocupação de terra e emprego de muitos trabalhadores. Esses aspectos são concernentes à agropecuária extensiva.
Explicação:Outra do tipo moderno, com uso de tecnologia, alta produtividade e técnicas mais avançadas, que são conceitos típicos da agropecuária intensiva.
Alternativa correta: letra D
Alternativa correta.
D-intensiva e extensiva.
O texto acima define alguns tipos clássicos e modernos de utilização agropecuária, relacionados a existência do modelo intensivista e extensivista, no sistema de agricultura.
Com isso, o modelo intensivista ou tradicional está relacionado a mão-de-obra simples, familiar, com baixa produtividade, enquanto o extensivista busca a mecanização do processo agrícola, com maior produtividade.