Em tempos de economia em recessão é comum o mercado promover "liquidações" no valor dos serviços de profissionais de Arquitetura e Urbanismo. Sobre o pretexto de que "tem gente que faz mais barato", alguns construtores, pressionam profissionais a baixarem os valores de seu trabalho.
Você recebeu uma proposta de fazer o projeto de uma casa modelo que será reproduzida 24 vezes em um novo empreendimento imobiliário. O proprietário, ao ver seu orçamento, questionou a razão de seu preço inicial ser multiplicado pelo fator de repetição - fator indicado na Tabela de Honorários do CAU. Ele insiste que o seu trabalho será somente de projetar uma edificação, e não 24.
Frente a pressão feita pelo empreendedor, e considerando o Código de Ética e Disciplina do CAU/BR, qual a atitude mais ética a seguir?
Escolha uma:
a.
Ser irredutível em relação ao preço, já que você segue o que orienta o Código de Ética e Disciplina do CAU/BR.
b.
Cobrar somente o projeto de 01 edificação, afinal de contas este poderá ser o primeiro de muitos projetos.
c.
Ponderar com o proprietário um fator de multiplicação melhor para ele, mas pedir discrição.
d.
Explicar as razões do fator de multiplicação e melhorar as condições de pagamento, dando mais prazo e dividindo em mais vezes. Correto
e.
Combinar com o proprietário de não contar para nenhum outro profissional o preço que você vai praticar, já que vai cobrar somente o projeto de 01 edificação.
Assinale a alternativa que contém a melhor opção para piso do parque infantil.
Escolha uma:
a.
Piso II – emborrachado. Correto
b.
Piso III – laminado.
c.
Piso I – areia.
d.
Piso V – cimento queimado.
e.
Piso IV – atérmico.
Respostas
respondido por:
6
Resposta D - explicar as razões do fator de multiplicação e melhorar as condições de pagamento, dando mais prazo e dividindo em mais vezes!
respondido por:
4
Resposta:
Explicar as razões do fator de multiplicação e melhorar as condições de pagamento, dando mais prazo e dividindo em mais veze
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Perguntas similares
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás