Duas perguntas básicas:
Quais as vantagens e desvantagens da profissão de dançarino ou bailarino?
Em que período da história a dança já era praticada por homens? Em que país?
Respostas
Ainda conforme explica Heloísa, com o aumento das lesões, os dançarinos procuram o trabalho dos fisioterapeutas para tratar principalmente dos encurtamentos dos tendões, das fraquezas musculares e das tensões nos ligamentos dos joelhos e cotovelos. A fisioterapeuta afirma que as atividades físicas devem ser feitas sob o olhar de um profissional apto; com a infraestrutura da sala de aula necessária à modalidade de dança; e com calçados e roupas apropriados para cada tipo de aula.
Além das desvantagens para o corpo, há também o preconceito pelo sexo e pelo físico do dançarino. Bruno Dias, repórter do Portal Educar para Crescer escreveu em uma matéria: “Muita gente torce o nariz quando um homem diz que é bailarino. Para esses, a dança é destinada apenas às mulheres e, por isso, o preconceito é grande quando bailarinos assumem o palco.”O preconceito sobre o papel do homem no universo da dança é tema no filme Billy Elliot”. Billy é um menino de origem humilde que se depara com o mundo da dança e tem o sonho de se tornar bailarino. Mas seu pai não permitia que ele frequentasse as aulas de dança, e sim, que ele deveria ser lutador de boxe. O filme demonstra o que a sociedade vê quando um homem e/ou as pessoas com excesso de peso dançam.
Foi no ano de 2.000 a.C. no Egito, no meio do deserto que surgiram as danças da chuva. Essa dança é conhecida não só no Egito, mas em muitas outras tribos e lugares. Foi aproximadamente em 4.000 a.C. que a técnica da dança começou a aparecer.
Saiu com duas cores e fiquei com preguiça de escrever dnv kakaakakka!!!!